PEDAL NA CAATINGA - INSCRIÇÕES

PEDAL NA CAATINGA - INSCRIÇÕES
INSCRIÇÕES AQUI

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CORRIDA DOS 108 ANOS DE OURICURI

No dia 14 de maio, data da emancipação política do município do sertão pernambucano Ouricuri, houve, como de costume, várias atrações durante o dia e, dentre elas, a corrida ciclística.

Mudando as regras esse ano houve um acréscimo no evento: a participação de atletas vindos de outros municípios e estados, onde antes era vetado. Dessa forma o evento ganhou proporções fenomenais. A participação grandiosa de ciclistas vindos de Araripina e Crato surpreenderam a todos.

O "show" aconteu após as corridas de maratonas, às 11:30 num sol bem típico da região, avisando que a prova não seria mole não. Ainda assim a secretaria de esportes dividiu a provas nas seguintes categorias:

  • Bikes comuns para atletas da própria cidade e que não fazem uso constante de competições com 7 voltas apenas.
  • Feminino MTB, para quem possui bikes mais arrojadas, com total de 10 voltas no circuito.
  • Masculino MTB A (idade até 39 anos) e B (de 40 acima), com 20 voltas.
O circuito possuia 2 km e pouco de distância com várias curvas, acrescentando um certo grau  de dificuldade devido as retomadas.

Desde a largada o pessoal mostrou que não vieram pra brincar e sim botar pra ferver, onde vários pelotões foram se formando devido ao forte rítmo do pelotão de frente.

Alguns poucos ficaram desgarrados dos grupos formados e outros preferiram buscar apoio nos companheiros como os bikers de Araripina devido ao forte vento que existia em quase metade do circuito.

O ciclista José Ivanildo rodou praticamente as 20 voltas na frente do pelotão cortando a ventania castigante, alguns tentaram ficar um pouco mas viram que não era mole.

Já nos últimos 300 metros da chegada os dois atletas cearenses Denis Halley e Damião explodiram num sprinte alucinante, deixando José Ivanildo sem reação já que o mesmo apostou no desgaste físico de todos que estavam atrás dele, chegando assim, na terceira colocação.

Na prova feminina Renata Rodrigues conseguiu novamente ficar no seu posto de campeã e logo em seguida Darly Alves e em terceiro Viviane, uma iniciante no mundo da MTB.

A premiação ocorreu a noite durante a comemoração na praça de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário